IESMT - Instituto de Ensino Superior de Mato Grosso

Como acessar

Dia da Secretária - Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá

Em comemoração ao Dia da Secretaria (30 de setembro), a Faculdade de Enfermagem (IESMT) esteve em ação no Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá realizando alguns dos atendimentos do Projeto Serenus.

• Dia da Secretária - Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá

Formandos de Ciências Contábeis

• Formandos de Ciências Contábeis

Realizações do curso de Ciências Contábeis

Ações e eventos realizados pela coordenação do curso de Ciências Contábeis no ano de 2018 e início de 2019.

• Realizações do curso de Ciências Contábeis

Parceira JM Hospitalar

O curso de Enfermagem organizou no dia 21 de Março de 2019 junto com empresa parceira JM hospitalar o evento: Uso da Ferramenta Time no Tratamento de Feridas Crônicas e Terapia por Pressão Negativa. O curso teve público alvo: acadêmicos de enfermagem ICEC, enfermeiros e médicos da baixada cuiabana.

Ao total de 280 inscrições, momento ímpar para a formação de nossos alunos e atualização profissional dos enfermeiros de MT.

• Parceira JM Hospitalar

COSEMS - Conselhos de Saúde de Mato Grosso

Nos dias 12,13 e 14 de março de 2019,a Enfermagem IESMT participou do evento do COSEMS. Participamos das discussões presentes no evento sobre os novos desafios do SUS e o uso das Terapias integrativas e complementares em Saúde no SUS (PICS-SUS). O intuito da organização do evento é ampliar o escopo de atendimento para maior acesso a população as terapias integrativas em saúde. O IESMT foi convidado para participar do evento e contribuir no atendimento aos gestores e secretários de saúde do estado e municípios de Mato Grosso. O evento se deu no Hotel Fazenda Mato Grosso.

• COSEMS - Conselhos de Saúde de Mato Grosso

Dia das Mulheres

Atividade integrativa- disciplina enfermagem interdisciplinar: saúde da mulher e o dia da mulher.

Para esta atividade os acadêmicos desenvolveram ações e discussões relacionando o tema: Cuidado de Enfermagem na Saúde da Mulher, com o dia comemorativo 08/03, dia da mulher.

Discutiram no âmbito acadêmico empoderamento feminino, questões de gênero, o papel do cuidado de enfermagem para questões contemporâneas e assistência de enfermagem à mulher.

• Dia das Mulheres

Recepção dos Alunos Veteranos do Curso de Enfermagem

Os docentes do curso de Enfermagem ICEC, realizaram no mês de fevereiro de 2019 uma recepção calorosa aos acadêmicos veteranos. Um momento de integração, acolhimento, reflexão e discussões didático-pedagógicas pautado nas bases das metodologias ativas como proposta de ensino-aprendizagem. Além de serem recepcionados com muita alegria e descontração na “balada da educação”, os alunos vivenciaram dinâmicas em grupo e um teste 360° utilizando no Coaching profissional. Foi uma bela forma de iniciar o primeiro semestre letivo, que será dinâmico e potencializado com novas estratégias de ensino.

• Recepção dos Alunos Veteranos do Curso de Enfermagem

Recepção dos Alunos Calouros do Curso de Enfermagem

Para recepção dos calouros do curso de enfermagem 2019/1 realizou-se na faculdade de enfermagem do ICEC atividades integradoras e participativas. Os acadêmicos foram levados para um “tour” institucional logo no primeiro dia, explicando cada setor e unidade com orientações de professores sobre procedimentos e atividades que são desenvolvidas em cada ambiente do ICEC.

Nos primeiros encontros de aulas o acadêmico vivenciou práticas pautadas no ensino das metodologias ativas de ensino-aprendizagem para se familiarizar com as mais modernas formas e tecnologias educacionais. Motivação e encorajamento para esta nova etapa da vida acadêmica foram os pontos fortes na execução das aulas dos professores de enfermagem ICEC.

Ações Integrativas: ICEC e Comunidade

Em fevereiro de 2019, foi realizada atividade integrativa entre o ICEC/IESMT e a comunidade da baixada cuiabana. A ação foi realizada envolvendo professores, alunos, coordenadores de diversos cursos na Arena Pantanal.

Oferecemos atendimento a alguns cuidados de saúde, orientações e educação em saúde, outros serviços.

• Ações Integrativas: ICEC e Comunidade

Atividades Estágio na Clínica Escola de Enfermagem e Hospital

Os acadêmicos de enfermagem do 7° e 8 ° semestre do IESMT iniciaram as atividades de estágio na clínica escola de enfermagem IESMT e no Hospital parceiro (HSH – Hospital Santa Helena). Realizando atendimentos ligados a profissão de enfermagem: assistência de enfermagem, orientações, diagnósticos de enfermagem e cuidados.

• Atividades Estágio na Clínica Escola de Enfermagem e Hospital

Colação de Grau do Curso de Enfermagem - Turma de 2018/2

• Colação de Grau do Curso de Enfermagem - Turma de 2018/2

Atividade Prática Supervisionada de Enfermagem

Atividade desenvolvida pelos acadêmicos do 7º e 8º durante o estágio supervisionado e orientados pelas Profs. Relva Teixeira e Veroneide Pio.

A Atividade Prática Supervisionada (APS) é uma atividade a ser desenvolvida durante o semestre, interdisciplinar, extraclasse e em equipes. Como consta do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) a APS constitui-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade.

A APS visa contribuir no desenvolvimento dos acadêmicos desenvolvendo as competências requeridas aos Enfermeiros, favorece aos acadêmicos como meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos e práticos através da observação, descrição e análise de importantes temas e desafios, que cercam o campo da Enfermagem, em uma situação real.

• Atividade Prática Supervisionada de Enfermagem